Festas/Celebrações

10 de Dezembro

Flipelô - Mesa de abertura

A mesa de abertura da edição especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) tem como tema Bem-vindo ao Pelô! Gentes, literatura, passados, presentes…, que contará com a presença da escritora e pesquisadora Carla Akotirene e do arquiteto e historiador Chico Senna. A mediação será realizada pela jornalista e apresentadora de Televisão Denny Fingergut.

A FLIPELÔ será realizada de 10 a 13 de dezembro e homenageia o próprio Pelourinho, o grande cenário da obra de Jorge Amado, berço cultural da nossa cidade. A festa literária vai mostrar como é rica a cultura produzida no Pelourinho, para que no próximo ano mais gente possa estar presencialmente vivendo o evento, que já é parte do calendário cultural da Bahia.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a FLIPELÔ será realizada completamentente online e contará com diversas atividades – saraus, espetáculos adultos e infantis, mesas de debate e contação de histórias. As transmissões serão realizadas pelo canal oficial da FLIPELÔ no YouTube – www.youtube.com/flipelo.

A programação completa da edição especial da FLIPELÔ 2020 está disponível no site http://flipelo.org.br/. No site, você encontra também notícias da festa literária, o perfil de todos os palestrantes e mediadores, e ouve o Podcast da FLIPELÔ.