Cursos/Oficinas

14 de Setembro

Duos + Dois e Oficinas Musicais gratuitas

Um encontro que marca a singularidade entre os vários achados musicais dos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno (o Duofel) e de um dos ícones do sopro, Carlos Malta, com o percussionista Robertinho Silva.

Nas apresentações, o público poderá conferir canções já eternizadas a exemplo do “Canto de Yemanjá” (de Baden Powell e Vinícius de Moraes), e a condução rítmica de “Água de Beber” (Tom Jobim e Vinícius), com a emoção de evanescente versão de “Cais” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e a contagiante introdução e improvisos de “Maracangalha” (Dorival Caymmi). 

 

Oficinas musicais gratuitas

Além dos shows, o grupo formado pelos músicos Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva, ministrará oficinas gratuitas sobre o uso de instrumentos de sopro, percussão e violões de nylon e 12 cordas. Os encontros acontecem na Caixa Cultural Salvador nos dias 12 e 13, a partir das 16h; e dia 14, a partir das 14h. 

Em bate-papo informal, cada um dos músicos contará um pouco de sua trajetória, o porquê da escolha do instrumento e como se deu o encontro para formação do Duo + Dois, além de detalhar como são feitos os arranjos para essa formação, escolha do repertório, ensaios, entre outras curiosidades.

Podem participar das oficinas, com duração de duas horas cada, jovens estudantes de música a partir de 16 anos. As inscrições – limitadas a 30 alunos por turma - ficam abertas a partir das 9h, do dia 07 de setembro, e  devem ser feitas na recepção da Caixa Cultural Salvador.